Merino, depois de ter marcado no jogo Espanha-Alemanha, repetiu a comemoração do pai

Mikel Merino

O dínamo do meio-campo espanhol Mikel Merino gravou seu nome na tradição da Euro 2024 com uma vitória dramática no último suspiro que eliminou a Alemanha e levou seu país às semifinais. À medida que a bola balançava na rede, o jovem espanhol repetiu instintivamente um ritual de celebração transmitido pelo seu pai, Ángel – rodeando a bandeira do canto duas vezes com o punho cerrado, espelhando a icónica celebração do golo do seu pai, décadas antes.

Foi um momento comovente e poético, não apenas para a família Merino, mas para a rica tapeçaria do futebol internacional. Trinta e três anos antes, Ángel Merino tinha marcado o alvo neste mesmo estádio de Estugarda, a Mercedes-Benz Arena, enquanto representava uma equipa diferente. Agora o seu filho seguiu os seus estimados passos, conquistando glória no cenário continental e inscrevendo o nome Merino na história do futebol europeu.

O Euro 2024, organizado pela Alemanha, cativou fãs em todo o continente com grande drama e narrativas convincentes. A atual campeã Itália aguarda nas semifinais, após a emocionante vitória nos pênaltis sobre a Inglaterra no torneio anterior. Espanha e Alemanha ostentam o pedigree mais forte da competição, tendo cada uma erguido o prestigiado troféu três vezes antes.

Mikel Merino
Adicione um comentário

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: